Casa do Conhecimento da Trofa – Helena Maia

Fundada em 1993, a Sanimaia especializou-se na área de materiais de construção e posteriormente na decoração. Em 2006, a Sanimaia expandiu a sua oferta e iniciou a comercialização de objetos de decoração, mesa e cozinha. Fruto da sua expansão, abriu em 2012, a sua primeira loja no Porto, com uma ampla gama de produtos de decoração e acessórios de banho.

Em 2019, a Sanimaia é distinguida pela revista Exame como uma das melhores empresas para trabalhar.

Com duas lojas abertas ao público, Trofa e Porto, a Sanimaia, abre em 2020, uma segunda loja no Porto, dedicada à comercialização de materiais de construção e produtos para banho.

Apostando em atingir todo o mercado nacional, a empresa aumenta o seu raio de ação com abertura da loja online, em 2022, expedindo para Portugal Continental e Ilhas. Em 2023, continuando a aposta no mercado nacional, abre a sua primeira loja em Lisboa.

Empresa PME Líder e Excelência, a Sanimaia não afasta a sua Responsabilidade Social, apoiando várias instituições locais de carater social como a APPACDM, ASAS, Bombeiros Voluntários da Trofa e Cruz Vermelha.

Helena Maia concilia a gestão da Empresa Sanimaia com a presidência da APPACDM da Trofa – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, uma instituição particular de solidariedade social, fundada em outubro de 1982. Apoia cerca de 50 utentes com deficiência intelectual, com idades compreendidas entre os 22 e os 58 anos de idade.

Sob o lema “Uma viagem no tempo com…”, pretende a Câmara Municipal da Trofa debater temas como o empreendedorismo, visões estratégicas, desenvolvimento territorial entre outros tópicos lançados pelos oradores convidados e pelo público.