Apresentação do Projeto Escolar “Ludoteca do Futuro” | OPJ Trofa 2021

Apresentação do Projeto de Âmbito Escolar "Ludoteca do Futuro" da Associação de Pais da Escola Básica de Fonteleite , para o Orçamento Participativo Jovem da Trofa 2021.

A 22 de maio, os projetos a concurso no Orçamento Participativo Jovem da Trofa vão a votação pelos jovens da Assembleia Municipal, feita de forma presencial ao longo da tarde, momento em que serão conhecidas as propostas vencedoras desta edição.
Este ano, no âmbito escolar, concorrem agora 5 projetos: “Desporto e lazer, dá saúde e prazer!”, da Associação de Pais da Escola Básica nº2 do Cerro; “Digital e Robótica”, de Tomás Santos, estudante na Trofa; “Ludoteca do Futuro”, da Associação de Pais da Escola Básica de Fonteleite; “Mais diversão melhor educação, na EB23”, de Maria Lima, Afonso Dias, Márcia Moreira e Mariana Moreira, alunas da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e “We Love Sports”, de Pedro Carvalho e Carolina Ferreira, alunos da Escola Secundária da Trofa.
No âmbito concelhio, foram validadas três propostas: “Atelier do Samba”, de Duarte Santos, Mafalda Nunes e Manuela Silva; “Dispositivo de avaliação do estado das estradas”, de Nuno Nogueira e “IntergeraSom”, de Ana Veiga, Rui Costa e Inês Oliveira.
Anualmente, a Câmara Municipal dispõe de uma verba de 25 mil euros do Orçamento Municipal para a concretização dos projetos vencedores, dos quais 17 500 euros são de âmbito geral ou associativo e 7 500 são de âmbito escolar.

Segue a nossa atividade em:
Site Institucional: https://mun-trofa.pt/
Facebook: https://www.facebook.com/cmtrofa
Instagram: https://www.instagram.com/municipiodatrofa/
Twitter: https://twitter.com/municipiotrofa
Trofa Canal: https://www.trofacanal.pt/wphome/

#Trofa #municipiodatrofa #OPJ #Juventude